sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

COURO TA NA MODA
Cintos masculinos

O cinto deve combinar com o sapato?
O cinto é um acessório para trajes esportivos e não para ternos. Antigamente os trajes formais não tinham passantes e o uso do cinto era descartado. Nos dias de hoje dificilmente você encontrará uma calça de terno sem passantes a não ser que você as faça sob medida em seu alfaiate.
Voltando à pergunta inicial a resposta é sim, deve-se combinar o material e a cor do cinto com os sapatos. Sapatos de couro pedem cintos de couro, sapatos de camurça merecem cintos do mesmo material. Mas como toda regra tem suas exceções, nem sempre essa receita deve ser seguida a risca. É possível até contrastar o cinto com o sapato em look informal. Para esses casos nossa dica são os cintos sem furos e com fivelas de argolas. Aqui a única regra é seguir seu instinto, respeitando sempre sua personalidade e seu estado de espírito no momento.
Cintos: as cores básicas são o preto e o marrom. Os cintos de couro com fivelas de metal combinam perfeitamente com os sapatos. Cintos tressés (entrelaçados): fabricados de forma artesanal, compõem o estilo de moda que marca as novas tendências.
Há uma variedade infinita de modelos, tanto na maneira de traçar o couro como na mistura de materiais que dão ao cinto um destaque todo especial. Acesse o site http://www.socourus.com.br/

Leia Mais…

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

COURO TA NA MODA

Mudar é se manter
Algumas pessoas sonham com realizações importantes, enquanto outras ficam acordadas e as executam. A vida segue um dia atrás do outro e de repende a ficha cai. Você se depara com a situação: recorda como era, como poderia estar e ter agido naquele momento. Admite que chegou àquele ponto por seu próprio orgulho, egoísmo, infantilidade e que não era tão madura e esperta quanto você achava. Sente-se obrigada a olhar melhor para o que é e reciclar seu modo de vida.

Se alguém quer tornar seus sonhos em realidade, precisa primeiro acordar. Percebe a sua fragilidade, suas necessidades, e, chega a ponto de assumir o quanto você precisa evoluir. Finalmente sua verdadeira força, baseada na realidade e autoconhecimento ressurge aos poucos. O mundo é o mesmo. E, de repente: Onde você está!, o que você esta fazendo! Como é que você se trouxe até aqui?

Percebendo que "aquilo ali" não tem sentido nenhum viver e decidir mudar. Após a mudança, "cair" na fase de adaptação às novas situações e se deparar com as suas decisões espontâneas. Novas oportunidades aparecem. Não vindas do além, por sorte, e sim como conseqüência de um novo posicionamento diante da vida: mais humilde, mais humano, mais presente, mais honesto e mais assertivo. É. É assim mesmo. Acontece na vida de todas as pessoas - irremediavelmente. Mudar é se manter. Isso é bom, pois triste não é mudar de idéia, triste é não ter idéia para mudar.

Leia Mais…

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

COURO TA NA MODA
Direito á Felicidade

Ser feliz é viver em harmonia interior. Viver em harmonia interior significa estar "de bem" consigo mesmo. Para estar "de bem" consigo mesmo é preciso se conhecer; pois, só nos conhecendo podemos nos gostar, sinceramente. Você gosta de quem não conhece? No máximo, podemos nos simpatizar ou nos antipatizar por quem não conhecemos. E o caminho é o autoconhecimento.
Um grande equívoco: Não podemos estabelecer metas para ser felizes!
"Ah, quando eu arranjar um(a) namorado(a), aí, sim, serei feliz..."
"Quando comprar o carro "x", vou, realmente, ser feliz..."

Tudo isso e muito mais são "coisas" fora de nós e que nos trazem, no máximo, o prazer de tê-los. No momento em que nós consigamos determinadas coisas que nós desejamos, ficamos satisfeitos e alegres, mas, se daqui a cinco minutos acontece algo que nos frustra, lá se vai a nossa tão esperada felicidade, que, enfim, nós estávamos vivendo. Aí, é claro, nós dizemos que aquela pessoa ou situação "estragou" a nossa felicidade. Então, não era felicidade! Era alegria pela conquista de algo desejado.
É preciso parar de procurar a felicidade fora de nós!

As situações da vida são absolutamente instáveis... a bolsa de valores, o dólar que desce, a política que muda, o emprego que posso perder, os amigos que vão embora...
Poderia ficar aqui enumerando uma infinidade de situações em nossa vida que estão, absolutamente, fora de nosso controle e que nos faz ficar tristes, frustrados ou, até mesmo, impotentes diante delas. Mas, quando eu sei quem eu sou, do que eu sou capaz, quais meus recursos internos para "administrar" todas as frustrações que a vida me aplica, fico, então, tranqüilo e todas as situações não abalam mais minha auto-estima nem minha autoconfiança.
Auto-estima bem "calibrada" faz com que eu goste de mim, me aceite como sou e me perdoe pelos meus pequenos fracassos e equívocos que cometi no decorrer de minha vida. Sei que tudo na vida é risco: de acertar ou de errar. Às vezes, erramos, às vezes, acertamos. Sabemos que não somos perfeito e que não precisamos ter todas as respostas de pronto. Permito-me dizer "Não sei", com serenidade, mas, sei que vou fazer o possível para encontrar a resposta.
Quando tenho autoconfiança, isto é, quando confio em mim, confio que serei capaz de dirigir a minha vida, confio que conseguirei - dentro do possível - resolver todos os problemas que a vida me apresentar e com certeza assumirei a responsabilidade sobre todas as minhas decisões e atitudes.
E é o autoconhecimento que nos permite "calibrar" positivamente nossa auto-estima e nossa autoconfiança e, é o caminho para se encontrar o sentido de nossa vida, o que nos faz sentir realizados como indivíduos e, conseqüentemente, verdadeiramente felizes, haja o que houver.
Afinal, a única pessoa que nos acompanha a vida inteira - desde que nascemos até o fim da vida - somos nós mesmos, portanto, precisamos saber quem nos acompanha, assim, tão de pertinho.
E, quando nos conhecemos desenvolvemos auto-estima e autoconfiança, aprendemos a nos respeitar; estaremos, então, sendo fiéis à nossa genuína natureza.
É a partir daí que nos damos o direito legítimo à felicidade!

Leia Mais…

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

COURO TA NA MODA
Com que carteira eu vou?
Engana-se, sempre, aqueles que pensam a moda como o que está IN ou está OUT. Moda é, antes de tudo, comportamento e expressão dos desejos recônditos. E para usar uma perspectiva mais lacaniana, isso esta no mais fundo da nossa alma: o campo das fantasias. E um dos itens do vestuário que mais se enquadra nessa perspectiva é a carteira. Elas não devem ser escolhidas por modismos, mas sim de acordo com o gosto (bom ou mau gosto), necessidade, praticidade e o mais importante: o espaço disponível para carregá-la.
Uma bela carteira de couro estará sempre pronta para ser mostrada. Em qualquer circunstância. Mas o mais importante – independente de serem de nylon, lona ou couro é que esteja em ótimas condições e sem descosturas ou mesmo entupidas até a alma de papeizinhos desprezíveis. Não é necessário que ela esteja combinada ao seu outfit, mas precisa estar enquadrada com o espírito das roupas que estiver usando, em consonância com todas as etapas do seu guarda-roupa. E isso porque carteiras, também, servem para revelar um pouquinho de você mesmo.
Mas, filosofices à parte, o que interessa é a praticidade. Homens que não gostam de caminhar com bolsas ou pastas executivas devem utilizar uma típica carteira masculina, mas daquelas mais finas, compactas e com poucos compartimentos, ou mesmo utilizar o card case que, bem pequenos e finos, funcionam apenas para carregar os principais cartões. Outra opção é o money clip combinado com o card case. Ele facilita a divisão dos objetos na calça evitando, por exemplo, aquele bolso alto, cheio de coisa saltando do traseiro de milhares de cafuçus da espécie masculina. O que levar nessas opções super slim? O mínimo possível. Coisas que não dá para sair de casa sem, senão você acaba preso, tipo um documento de identidade, carteira de motorista, documento de carro, etc…
Aí o cafuçu vira e pergunta: E as fotos da mãe, namorada, esposa, filhos, cachorros, papagaios…onde se leva? No coração, querido. Não há coisa mais brega que se avolumar de imagens na carteira de forma que você deforme sua calça ou mesmo ande com um tijolo em couro nas mãos.
Agora se o espaço não for problema, já que você é adepto assíduo de bolsas a escolha da carteira vai bem mais além da pura necessidade e entra no mundo do fashionismo.
A primeira lição é que mesmo se você for um homem do mundo executivo escolha a cor, estampa e padronagem da sua carteira em dissonância com sua bolsa. Isso dá um destaque maior quando você a tira para fazer algum tipo de pagamento. Se você for um cara mais descontraído as coloridas e de materiais diversos são as melhores opções. Mas nunca se esqueça de que em uma reunião de negócios tirar da bolsa, ou dos bolsos uma carteira toda coloridinha sempre pega mal.
O ideal é ter várias opções em casa, permitindo que você combine o espírito da carteira com o da roupa e do local a que se vai. Mas sempre se lembre de não exceder o limite do bom senso quando for preenchê-la. Assim você pode fechá-la com um certo conforto e facilidade.

Leia Mais…

domingo, 23 de dezembro de 2007

COURO TA NA MODA
Parábola da Rosa
Um homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente. Antes que desabrochasse, ele examinou-a e viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou: Como uma flor tão bela pode vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?

Entristecido por este pensamento, recusou-se a regar a rosa e antes mesmo de estar pronta para desabrochar a rosa morreu.

Assim acontece com muitas pessoas. Dentro de cada alma há uma rosa. São as nossas virtudes. Dentro de cada alma existem também os espinhos. São as nossas desvirtudes.

Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, achando que nada de bom pode vir de nós. Recusamo-nos a regar o bem que existe em nós, e conseqüentemente, isso morre.

Não percebemos o nosso potencial. Algumas pessoas não vêem a rosa dentro si. Portanto alguém deve mostrar-lhes. Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de si e de outras pessoas.

Esta é a característica do AMOR. Olhar uma pessoa e conhecer as suas verdadeiras qualidades. Aceitar aquela pessoa como ela é, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajudá-la a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições.

Se mostrarmos às pessoas a rosa, elas superarão os seus próprios espinhos. Só assim poderão desabrochar muitas e muitas vezes. Descubra o botão de rosa que existe dentro de você e faça-o desabrochar.

Leia Mais…

sábado, 22 de dezembro de 2007

COURO TA NA MODA

Conheça a bolsa mais adequada para o seu biotipo.
Cada mulher tem um tipo de corpo. E é preciso pensar nisso para escolher uma bolsa ideal. A bolsa ajuda a valorizar o que tem a mulher de mais bonito no corpo e a disfarçar alguns defeitinhos.
A bolsa deve ficar sempre na altura do que você tem de mais bonito, nunca próxima aquela parte do corpo que você menos gosta.

Seios grandes: não use alças transpassadas, pois projetam os seios, nem alças curtas. O ideal são as bolsas com alças mais longas, ou aquelas tipo "cesta", ou até as mochilinhas.


Seios pequenos: dê volume aos seios com uma bolsa de alças largas, curtas ou transpassadas.

Quadril grande: evite bolsa nesta região, como as maxi-bolsas.

Pessoas baixas: não devem usar alças longas, pois parecerão mais baixas ainda. Ideais: bolsas menores, como as de palha ou as carteiras. As carteiras voltaram com tudo!

Pessoas altas demais: evite bolsas curtas, pois parecerão ainda maiores.

Pessoas acima do peso: o ideal são as bolsas mais curtinhas ou bolsas de mão. Nunca bolsa na altura do quadril, pois podem projetar a "barriguinha" para frente e aumentar ainda mais a região. Bolsas transpassadas jamais!

A maneira como você escolhe a bolsa é fundamental para o sucesso do seu visual. Muitas vezes, quando erra na escolha deste acessório, fica insegura e desconfortável, comprometendo toda a sua produção. Da mesma maneira que a mulher escolhe uma minissaia para alongar as pernas, escolhe uma bolsa para valorizar um ponto do seu corpo ou disfarçar outro. Visite o site
http://www.socourus.com.br/ e faça bom proveito das dicas e seja fiel ao seu biotipo!

Leia Mais…

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

COURO TA NA MODA
Deseja um Feliz Natal junto com a turma da Mônica

Lojas Só Couru's bolsas malas pastas cintos sombrinhas mochilas carteiras bolsas de couro malas de couro carteira de couro cinto de couro artigos de couro em geral

Leia Mais…

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

COURO TA NA MODA

Qual o homem que nunca teve a curiosidade incontrolável de desvendar os mistérios de uma Bolsa de Mulher?
Quem sabe encontraria ali algum pedaço de papel com dicas valiosas da arte de conquistar, um diário com as confissões femininas sobre o relacionamento, o sexo e tantas outras questões que atormentam o homem ou, se o dia fosse de sorte, um manual que descomplicasse o universo infinito da mulher, esse labirinto que o homem custa a aprender explorar com a atenção e o carinho que elas desejam. Mas atenção, homens!!! Agora temos uma Bolsa de Mulher todinha para nós, que podemos abrir, xeretar, tirar tudo de dentro e encontrar ali tudo o que sempre desejamos saber. Elas dizem que é só delas... mas descobri que é um baú de tesouros também nosso!

Leia Mais…

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

COURO TA NA MODA

MaRcAs pequenas e GRANDES

Se o corpo é reto, não importa que a sombra seja torta.

Existem coisas pequenas e coisas GRANDES que levaremos em nossas vidas. Talvez sejam poucas, quem sabe sejam muitas depende da vida que levou cada um. Levaremos lembranças, coisas que sempre serão inesquecíveis para nós, coisas que nos marcarão, que mexerão com a nossa existência em algum instante.

Vamos pela a vida a fora colecionando essas coisas, colocando em ordem de grandeza cada detalhe que nos foi importante cada momento que interferiu nos nossos dias, que deixou marcas em nossas vidas. Marcas, isso... serão marcas, umas mais profundas, outras superficiais, porém com algum significado também. Serão detalhes que guardaremos dentro de nós e se contarmos para outros talvez não tenha a menor importância para eles, pois só nós saberemos o quanto foi incrível vivê-los.

Poderá ser uma música, quem sabe um livro, talvez uma poesia, uma carta, uma mensagem de e-mail, uma viagem, uma frase que alguém tenha nos dito num momento certo. Poderá ser um raiar de sol, um buquê de flores que se recebeu, um cartão de natal, uma palavra amiga num momento preciso. Talvez venha a ser um sentimento que foi abandonado, uma decepção, a perda de alguém querido, um certo encontro casual ou um desencontro proposital.

Quem sabe uma amizade incomparável, um sonho que foi alcançado após muita persistência, um que deixou de existir por puro fracasso. Pode ser simplesmente um instante, um olhar, um sorriso, um perfume, um beijo.

Para o resto de nossas vidas levaremos lembranças de pessoas guardadas dentro de nós. Umas porque nos dedicaram um carinho enorme, outras porque foram compartilhadas pelo nosso amor, ainda outras por terem nos magoado, quem sabe haverão algumas que deixarão marcas profundas por terem sido tão rápidas em nossas vidas e terem conseguido despertar dentro de nós tanta coisa boa.

Lá na frente é que poderemos realmente saber a qualidade de vida que tivemos, a quantidade de marcas que conseguimos carregar e a riqueza que cada uma delas deixou dentro de nós. Bem lá na frente é que poderemos avaliar o que fizemos da nossa vida, se de amor ou de rancor, se de alegrias ou tristezas, se de vitórias ou derrotas, se de ilusões ou realidades.

Hoje é só o começo de tudo e se houver algo errado ainda está em tempo de ser mudado e que o resto de sua vida de certa forma ainda está em suas mãos.

Leia Mais…

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

COURO TA NA MODA

A energia dos sentimentos


A sabedoria das pessoas é proporcional não à sua experiência, mas à sua capacidade de adquirir experiência. Todo nosso conhecimento tem princípio nos sentimentos. Os sentimentos são as poesias das imaginações. Pense no desgaste de energia que o sentimento negativo da raiva deixa em nós, sinta o que isso significa. A raiva negativa é uma coisa pequena. Ao invés de senti-la, tente antes observa-la. Ela irá passar lentamente. Irá entrar por um lado e sair por outro. O segredo para evitá-la é ter paciência! Ao lado da raiva, existem outros sentimentos negativos como o ciúme, a inveja, a angustia, acabam ganhando corpo graças ao egoísmo, que os engrandece e os torna tão grande quanto possível. Basta uns acontecimentos pequenos, ínfimos, minúsculo mesmo, e você fica cheio de raiva. Uma fechada no trânsito, alguém que a incomode no trabalho, e pronto: você está em chamas! Você poderá rir mais tarde da sua atitude precipitada, de como você foi estúpida. Mude sua atitude. Tente observar, sem se envolver, como se o que a incomoda fosse algo na tela de um cinema. Você não deve fazer nada para impedir, para reprimir, para destruir. Apenas observe, e não faça nada, nem contra ou a favor. E você ficará surpresa! O que parecia enorme, impossível de deixá-la indiferente, se tornará algo pequeno e quase insignificante. Irá desaparecer. Toda vez que algum sentimento surgir em você, seja ele negativo ou positivo, encare isso como uma grande oportunidade de viver a experiência. Experiência não é o que nos acontece, mas o que fazemos com aquilo que nos acontece.

Leia Mais…

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

COURO TA NA MODA

O mundo é o palco, as pessoas são os atores que têm suas entradas e saídas deste palco. E todos, ao longo da vida, desempenha muitos papeis. Diariamente você é influenciado por muitos estímulos externos; Jornais, Revistas, Rádio, TV, Pessoas, Ambientes, Imagens, Sons, etc. Ao perder a sua capacidade de discernimento, você passa a absorver tudo que está ao seu redor. Quando sentir a sua energia esgotada procure desconectar-se dessas influencias negativas. Assim como a tartaruga retrai a cabeça e os membros para dentro do casco quando ameaçada, através da sua consciência procure recolher os seus sentidos para reencontrar o equilíbrio entre o seu mundo exterior e o seu mundo interior.

Leia Mais…

domingo, 16 de dezembro de 2007

COURO TA NA MODA
Dá dicas de como conservar sua bolsa de couro


Guarde sua bolsa em lugar seco e arejado.

Limpe apenas com água e sabão neutro, e depois passe uma flanela seca.

Deixe secar a sombra, pois o sol poderá afetar a cor do couro. Para limpar os metais use uma flanela com produto adequado. Excesso de peso pode deformar sua bolsa e danificar as alças. Tintas das canetas, batom, podem manchar sua bolsa para sempre. Tesouras, agulhas, podem provocar danos irreparáveis. Visite o site http://www.socourus.com.br/

Leia Mais…

sábado, 15 de dezembro de 2007

COURO TA NA MODA

Muitas pessoas ficam esperando que outras pessoas as motivem. Vão ficar esperando! É impossível motivar alguém. Só a própria pessoa é capaz de se motivar. Por quê? Porque só a própria pessoa é capaz de encontrar seus motivos para viver, para trabalhar, para fazer ou deixar de fazer.
Há pessoas que confundem motivação com emoção. Há pessoas que não entendem que, sendo o ser humano um ser racional, a motivação precisa ser encontrada pela razão e assumida com a emoção.

Mas a razão é que deve comandar o processo de motivação. É por isso que só as pessoas motivadas podem vencer. Elas vencem porque sabem a razão, os porquês, os motivos de sua ação.

E uma pessoa realmente motivada sabe que a vida são momentos, que há momentos em que é preciso redobrar a análise e o uso da razão e retomar a consciência dos motivos que conduzem a nossa vida. Nas dificuldades, nos momentos mais difíceis e desafiantes, é que conhecemos uma pessoa realmente motivada. Ela domina a sua vontade de desistir, de reclamar, de ter dó de si própria e, através da razão, entende que sempre haverá situações e que só serão vencidas com esforço e comprometimento.

Ela não fica esperando que alguém a motive. Ela própria busca, pela razão, novos motivos para continuar vencendo e parte para a ação, com total domínio da vontade.

É fácil? Claro que não!

Mas essa é a grande diferença entre o ser humano e os animais. O ser humano é capaz de encontrar os verdadeiros motivos para a sua ação em vez de agir somente com base em instintos e reações. O ser humano, com o seu maior atributo o livre arbítrio tem autonomia para decidir os motivos de sua vida, de entender o que é transitório e o que é permanente e definitivo e fazer as opções que julgar as melhores para si próprio, assumindo as conseqüências de suas decisões. E os verdadeiramente motivados são aqueles que fizeram a opção pelos valores permanentes da ética, da honestidade, do respeito às pessoas. São os que cuidam de sua saúde e segurança. São os que valorizam a família, os amigos, e tudo o mais que o dinheiro não consegue comprar. Esses entenderam com profundidade o sentido da verdadeira motivação. Pense nisso e sucesso.

Leia Mais…

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

COURO TA NA MODA
Celine Dion - I'm alive

Lojas Só Couru's bolsas malas pastas cintos sombrinhas mochilas carteiras bolsas de couro malas de couro carteira de couro cinto de couro artigos de couro em geral

Leia Mais…

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

COURO TA NA MODA

É tendência!

Couro colorido


As últimas edições dos maiores eventos de moda do Brasil, como SPFW e Fashion Rio, tiveram desfiles com coleções multicoloridas. Apesar de algumas cores fortes da estação que vem por aí, o verão promete ser pura liberdade na hora de escolher tonalidades. E não só nas roupas, como também nos acessórios. O couro está coloridíssimo em bolsas, cintos, carteiras, malas e calçados. É só ter cuidado na hora de escolher e não virar um arco-íris. Faça uma visita em uma das nossas lojas SÓ COURU´S ou acesse o site http://www.socourus.com.br/

Leia Mais…

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

COURO TA NA MODA
a estrada para o sucesso
Lojas Só Couru's bolsas malas pastas cintos sombrinhas mochilas carteiras bolsas de couro malas de couro carteira de couro cinto de couro artigos de couro em geral

Leia Mais…

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

COURO TA NA MODA

De tudo o que existe. O mais importante está dentro de você. São as suas qualidades que o faz brilhar. Produzindo resultados maravilhosos, dando-lhe saúde, amor e paz. Ponha-as em uso, visando as suas realizações. Suas melhorias e bem estar e sentirá elas fluírem de dentro de você. Como um pássaro restituído à liberdade.

Renove-se. Trabalhe com confiança, amor e sabedoria. Aja com fé no dia de hoje e no de amanhã. Confie nas suas qualidades. Porque elas são os empréstimos que Deus lhe deu. Tudo melhora por fora. Para quem melhora por dentro. Você é um pássaro preso. Quando prende as suas qualidades. Por isso, voe, mas voe bem alto. E verá do que você é capaz.

Leia Mais…

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

COURO TA NA MODA
Bob Sinclair - Love Generation

Lojas Só Couru's bolsas malas pastas cintos sombrinhas mochilas carteiras bolsas de couro malas de couro carteira de couro cinto de couro artigos de couro em geral

Leia Mais…

domingo, 9 de dezembro de 2007

COURO TA NA MODA
SÓ COURU'S acessórios da moda... muitas bolsas
Bolsas e cintos são também itens de moda obrigatórios no nosso dia-a-dia. Por isso, nas Lojas Só Couru’s você encontra muitas peças em couro e em material sintético, com ótimos preços. São modelos para looks de trabalho, para ir ao shopping e/ou aqueles especiais para moda Festa. Acesse o site http://www.socourus.com.br/

Leia Mais…

sábado, 8 de dezembro de 2007

COURO TA NA MODA
O caminho
Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida.

Ninguém, exceto tu, só tu...

Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isto te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias.

Existe no mundo um único caminho onde só tu podes passar.

Onde leva? Não perguntes, segue-o!

Nietzsche

Leia Mais…

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Coisas Simples

A simplicidade

COURO TA NA MODA

Você sabia que existe um jeito muito fácil de ser feliz?

É simplificando as coisas.

Sabe aquela discussão boba e sem assunto com aquela pessoa? Deixe de lado.

Sabe aquela situação que parece insolúvel?
Deixe o tempo se acomodar, que as respostas irão fluir.

Sabe aquele projeto que não deu certo?
Não fique lamentando-se, outros mais virão pela frente.

Assim é a nossa vida. Um dia vive-se à glória, no outro nem tanto.

Mas para que ficar esquentando a cabeça ou deixando que a ansiedade tome conta do seu pensamento, desperdiçando uma energia poderosa?

Para que ficar martelando sobre assuntos e coisas sem futuro, insistindo em razões sem sentido ou impróprias para a nossa essência?

Assim, ao acordar pela manhã, fale para você:
A partir de hoje, usarei a simplicidade como um grande instrumento em busca da minha felicidade.

Faça isso e seja feliz!

Leia Mais…

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

COURO TA NA MODA
A coragem para fazer uma revolução
Vá atrás do que dita a sua alma.
Há pessoas de sucesso que são muito infelizes porque não fazem o que realmente toca a alma delas. Por incrível que pareça, é possível ter sucesso só com a inteligência, mas é impossível ser feliz só com a inteligência. Para ser feliz é preciso saber ouvir a voz que vem do coração... Se você não se sente feliz com a vida que vem levando, por mais confortável e estável que seja, está na hora de decidir... Se você realmente quer ser feliz, arrisque o que dita a sua alma! Tenha a coragem de ir atrás de um novo destino. Tenha a ousadia e a humildade de recomeçar do zero se for preciso. Você pode até perder algumas coisas, mas ganhará a chance de sonhar de novo, de planejar e sentir o gostinho de cada uma das novas conquistas que terá. E o mais importante fará tudo isso mantendo, ou até mesmo resgatando sua dignidade. O primeiro passo que você deve dar é se conscientizar de um detalhe importantíssimo: a semente de todo e qualquer problema nasce em você. É como uma erva daninha que se alastra pelo seu jardim. Cabe a você chamar para si essa responsabilidade e se for preciso arrancar o mato à unha. Só assim, seu jardim estará livre para que novas flores brotem. Não brigue com a situação! Olhe-a de frente, entenda o que ela tem a lhe mostrar e aproveite o momento para crescer e tornar sua vida melhor. Assumir as causas das suas dificuldades é a melhor maneira de você encontrar uma solução consistente.

Leia Mais…

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

COURO TA NA MODA
Bee Gees - More than a Woman
Lojas Só Couru's bolsas malas pastas cintos sombrinhas mochilas carteiras bolsas de couro malas de couro carteira de couro cinto de couro artigos de couro em geral

Leia Mais…

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Bolsa é um acessório na SÓ COURU'S
Bolsa é um acessório de moda feito de couro, tecido, plástico, palha, ráfia ou outros materiais, geralmente com alça (curta ou a tiracolo), usado por mulheres (e também por homens) e que serve para carregar diversos pequenos objetos, como dinheiro, chaves, maquiagem, cigarro, isqueiro, documentos, pente etc.

As bolsas menores, geralmente sem alça, e usadas em festas, são chamadas de carteiras ou bolsas de festa, e podem ser mais enfeitadas, com brilho, bordadas com miçangas ou metalizadas.
Origem - Não existe na História, referências de como seria a primeira bolsa. Mas, desde o início dos tempos, a comunicação já estava enraizada na vida humana e os povos primitivos já retratavam uma série de símbolos através das pinturas rupestres (pinturas em rochas), e esses povos registraram através dos desenhos os seus costumes. Foram encontradas pinturas com imagens femininas com bolsa penduradas no braço. As civilizações pré-históricos eram nômades, e se deslocavam de acordo com a necessidade de obter alimentos. Como já haviam descoberto que a pele dos animais servia para a proteção do corpo, podem ter desenvolvido também um sistema de receptáculos para carregar e proteger suas caças.
Uma das primeiras citações sobre bolsa feminina encontra-se na Bíblia, no livro de Isaías, capítulo 3:16, (palavras escritas por volta de 750 a.C.) e que diz:
Naquele dia tirará o Senhor os seus enfeites: os anéis dos artelhos, as toucas, os colares em forma de meia-lua, os brincos, os braceletes, os vestidos, os diademas, as cadeias dos artelhos, os cintos, os amuletos, as caixinhas de perfumes, os mantos, os xales, as bolsas, os espelhos, as capinhas de linho e as tiaras.
O alforje, predecessor das bolsas, era um saco de couro que podia ser usado na cintura, nos ombros ou na sela dos animais. Era uma a bolsa utilizada principalmente pelos homens, para carregar alimentos ou dinheiro, durante a Idade Antiga.
Visite o site www.socourus.com.br

Leia Mais…

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

COURO TA NA MODA
O couro é a pele curtida de animais, utilizada como material nobre para a confecção de diversos artefatos para o uso humano, tais como: cintos, carteiras, malas, pastas, bolsas, entre outros.
Histórico - No Egito antigo, encontraram-se pedaços de couro curtidos cerca de três mil anos A. C. Na China, a fabricação de objetos com couro já era efetuada muito antes da Era Cristã. A história registra, ainda, que babilônicos e hebreus usaram processos de curtimento, e que os antigos gregos possuíram curtumes. Além disso, os indios norte americanos também conheciam a arte de curtir. A partir do século VIII, os árabes introduziram na Peninsula Ibérica a indústria do couro artístico, tornando famosos os couros de Córdova. Em Pérgamo desenvolveram-se, na Idade Antiga, os célebres "pergaminhos", usados na escrita e que eram feitos com peles de ovelha, cabra ou bezerro. Com o couro eram feitos, também, elmos, escudos e gibões. Os marinheiros usavam-no nas velas e nas embarcações de navios. No Brasil, desde que a colonização se intensificou, os rebanhos se multiplicaram rapidamente. Os curtumes eram instalados facilmente e o couro era utilizado para fazer alforjes, surrões, bruacas, mochilas, roupas, chapéus, selas, arreios de montaria, cordas e muitas outras utilidades. A região de maior concentração de curtumes de ribeira ficam localizados no centro-oeste do Brasil, devido a proximidade dos rebanhos. Em Portugal é em Setúbal.
Utilização - Nos útimos anos, em virtude de ser um material de custo alto, pela tendência da moda e outras exigências da vida moderna, ampliou-se consideravelmente o mercado de materiais diversos: sintéticos e naturais em substituição ao couro. Também alcançou grande projeção no mercado o couro reconstituído ("recouro"), um misto de aparas de couro, resinas e outros produtos. De qualquer forma, o couro não perdeu sua posição de material nobre, sendo requisitado para a confecção de estofados (mobiliário e automotivo), calçados, cintos, carteiras, maletas, pastas e marroquinaria no mundo inteiro. O couro bovino é o mais utilizado, entretanto, tem crescido a procura de couros suíno, caprino, ovino e de outras espécies de animais como o jacaré, cobra e atualmente, de rã e peixe.
Divisão - O couro bovino compõe-se duas partes importantes:
Flor é a parte externa do couro que, antes do uso, é submetida a tratamentos especiais.
Carnal é a parte interna, fibrosa. Às vezes recebe tratamento para substituir a flor.
O couro é considerado de boa qualidade quando apresenta fibras consistentes, elasticidade, boa aparência e facilidade de manipulação.
Pode-se classificar o couro em partes principais e secundárias, cada uma delas sendo adequada à confecção das diversas peças que vão compor os produtos de couro.
Tradicionalmente os couros se dividem em:
- Culatra ou Lombo
- Espádua
- Pescoço ou cabeça
- Garras
- Barriga
Defeitos mais comuns no couro

Berne - São furos encontrados no couro, causados pela larva da mosca conhecida como berne. Em peles envernizadas ou prensadas, deve ser feita uma verificação pelo carnal, pois o defeito normalmente não é visível por ser coberto pelo verniz ou pelo deslocamento do material próximo ao furo.
Carrapato - São marcas feitas pelo carrapato, e aparecem nos couros que não têm a flor lixada.
Cortes de esfola - São cortes que aparecem no couro, às vezes não o transpassando, causados por faca, quanto da retirada do couro do animal abatido.
Marcas de fogo - São defeitos causados pelas marcas de identificação do animal, que causam grande prejuízo nos couros.
Riscos - São defeitos causados normalmente por chicote, arame farpado ou mirão, e que aparecem na flor do couro.
Veias - São as artérias do animal, que por problemas de estrutura se alargam e ficam perto da flor, aparecendo após o curtimento.

Visite o site http://www.socourus.com.br/

Leia Mais…

domingo, 2 de dezembro de 2007

Troque de bolsa na SÓ COURU'S www.socourus.com.br. Muita mulher tem preguiça de trocar a bolsa durante a semana. Escolhem uma bolsa que acreditam que combina com absolutamente tudo em seu guarda-roupa e ficam anos sem trocá-la.
Por acaso você é uma delas?
A questão é que, além de ser monótona, normalmente está tática não dá muito certo. Uma bolsa que é perfeita para um terninho, não combina necessariamente com um jeans e uma blusa mais informal. Procure sempre adequar o estilo da bolsa ao grau de formalidade do ambiente. Há bolsas que transmitem uma imagem mais clássica e formal, enquanto outras combinam mais com trajes informais. O que determina isto é o formato, o material e cores usadas: Quanto mais estruturada a bolsa, mais formal ela parece. Quanto mais molenga, mais informal. Couro é o material mais nobre e mais formal, seguido pela camurça. Náilon e tecido são bem informais. Tecidos estampados ou com desenho são mais informais ainda. Cores escuras e neutras transmitem mais formalidade do que cores claras e vivas. Quanto mais ferragens, tachas, ilhoses, recortes e costuras a bolsa tiver, mais informal ela é. Bolsas com diferentes graus de formalidade, começando com a mais formal e terminando com a mais informal. A bolsa não precisa ser da mesma cor do sapato. Você pode combiná-la com alguma cor na roupa, algum acessório ou até com a cor do seu cabelo (loiras com beges, morenas com café ou preto e ruivas com pinhão). Além disto, o sapato deve seguir o mesmo grau de formalidade da bolsa.

Leia Mais…

sábado, 1 de dezembro de 2007

COURO TA NA MODA
Bolsa uma companheira inseparável. A bolsa para uma mulher é muito mais do que um objeto utilitário. Ela é a extensão da sua personalidade. Podemos até dizer que este acessório é a sua casa ambulante. Muitos homens não entendem essa relação e nem imaginam o que abriga a bolsa de uma mulher. Alguns falam que ali dentro pode-se encontrar um verdadeiro tesouro. Batons, balas, brincos, perfume, camisinha, tesourinha, pinça de sobrancelhas, absorvente, bloco de anotações, espelhinhos, incenso, e, claro, objetos como celular, carteira, cheques, agendas... A bolsa carrega isso e muito mais. Por entender que a bolsa é cada vez mais importante no guarda-roupa, os estilistas capricham nos desenhos, nos formatos e o que podemos perceber é que, a cada temporada, elas chegam mais lindas, tentadoras e capazes de dar um "up" a qualquer visual. Visite o site http://www.socourus.com.br/

Leia Mais…